O GARI ACORDOU!
NOSSA GREVE FOI VITORIOSA!
Fonte: Panfleto da Comissão de Greve dos Garis
Com nossa greve demonstramos que é possível conquistar aumento de salário e melhores condições de trabalho. Após 8 dias de luta garantimos aumento no piso para R$ 1.100 (válido para ampla maioria dos trabalhadores) e ticket de R$ 20,00, dentre outros pontos. Isso só foi possível pela luta e união dos Garis e APAS. Com a mobilização e a unidade garantimos em 8 dias o que a direção do sindicato não conseguiu em 20 anos: 37% de aumento no salário base e 66% no ticket alimentação dos Garis.

Nossa categoria não cedeu às pressões dos gerentes e às ameaças de Eduardo Paes que tentou criminalizar nosso movimento. Além disso, enfrentamos a traição da direção do sindicato que assinou um acordo rebaixado contrariando a vontade dos trabalhadores e por isso não fala em nosso nome.

Foi importante o apoio da população, dos sindicatos e movimentos sociais que nos enviaram solidariedade daqui do Rio e de outros locais do Brasil e do mundo. Isso mostra que unidos e mobilizados podemos vencer!

Gostaríamos de registrar que a força da greve, as assembleias massivas e a ampla adesão dos trabalhadores garantiram a legitimidade de nossa Comissão de Greve. Foi a Comissão de greve e não a diretoria do sindicato que comandou a luta e negociou o acordo vitorioso registrado no TRT.
É preciso continuar na luta e fortalecer nossa comissão, organizando a categoria em nossos locais de trabalho garantindo nossos direitos. Os trabalhadores acordaram e a COMLURB não será a mesma! Vamos continuar mobilizados para conquistar dignidade para os trabalhadores!

12/03/2014
Comissão de Greve dos Garis
Data de Publicação: 13/03/2014 11:13:47

Galeria de Fotos: