Ao Encontro Sindical Combativo da Argentina
Fonte: da Comissão de Greve dos Garis
Companheiros,

De parte dos garis de Rio de Janeiro queremos fazer chegar uma calorosa saudação a esse importante evento de trabalhadores combativos.
Depois de oito dias de greve, acabamos de obter uma grande vitória econômica e política. Conquistamos praticamente o 100 % de nossas reivindicações com um aumento de 37% no salario e 66% no ticket alimentação, além de outros pontos. Politicamente, derrotamos a proposta do governo municipal (PMDB/PT) e da burocracia sindical que tinham fechado um acordo de 9% no salario e um reajuste menor no ticket e sua política de sucatear os serviços públicos.

Este triunfo só foi possível pela exemplar combatividade dos garis que não se dobraram às ameaças de demissões nem aos ataques e mentiras da Prefeitura e de um setor da grande imprensa e resistiram a pé firme com massivas passeatas, marchas e assembleias diárias.

Mas este triunfo também foi possível pela solidariedade incondicional de sindicatos, correntes, dirigentes sindicais e grupos de trabalhadores que desde suas frentes de trabalho nos enviaram mensagens de solidariedade. Esta ação externa, junto com o apoio da própria população, que abraçou nossa causa em reconhecimento ao nosso abnegado serviço, foram fundamentais para alimentar nossas forças a cada dia.

Nossa luta continua.
Agora será necessário manter a organização de base para consolidar os ganhos e retomar o sindicato das mãos dos pelegos governistas que há mais de 20 anos estão traindo a categoria.

Nesse sentido o Encontro Sindical Combativo é um grande exemplo que queremos acompanhar já que está organizando e unificando os trabalhadores que querem lutar contra as políticas de ajuste que propõem os governos, o que é fundamental para avançar em nossas conquistas.

Por isto, além de reiterar nossa saudação combativa, desde o Rio de Janeiro, gostaríamos de continuar acompanhando essa experiência dos trabalhadores argentinos para resgatar os ensinamentos que nos sirvam para avançar em nossa luta.

Viva o Encontro Sindical Combativo!
Viva a unidade e a luta dos trabalhadores em cada país e no mundo!


Da Comissão de Representantes dos Trabalhadores da Comlurb.
Data de Publicação: 14/03/2014 13:04:08

Galeria de Fotos: