Todo apoio a luta dos moradores de Santa Maria/DF e Val Paraiso.
Liberdade para os presos políticos do DF
Fonte:
Hoje pela manhã o Protesto de moradores de Santa Maria/DF e Val Paraiso paralisou a BR 040, mostrando a indignação da população que já não agüenta mais o transporte público caótico e de péssima qualidade e a violência policial, que costumeiramente os moradores sofrem.

Negando a atender as demandas dos moradores, o governador Agnelo Queiroz (PT) mandou a tropa de choque da Policia Militar para reprimir violentamente a manifestação, nada diferente dos governos anteriores como o de Arruda (DEM). Essa repressão se enquadra na linha repressiva do governo Dilma que criminaliza os manifestantes, visando conter as mobilizações na véspera da Copa da FIFA e no ano das eleições presidenciais.

O saldo desse lamentável episódio foram 23 pessoas detidas, entre os quais o militante do PSOL e da CST, o estudante da UNB Lucas Barbosa. Dos detidos 8 são menores.

Repudiamos a atitude autoritária e repressora do governador do PT, Agnelo Queiroz. O que a população precisa não é de bombas e nem de prisão e sim de transporte público de qualidade, de saúde e educação pública e de melhores condições de moradia.

Chamamos a que todas as organizações da esquerda, as organizações democráticas, os movimentos sociais combativos, os parlamentares comprometidos com as lutas se pronunciem sobre o caso exigindo fim das prisões políticas e o atendimento das pautas reivindicadas no DF.

Distrito Federal, 17 de março de 2014.
Corrente Socialista dos Trabalhadores - PSOL
Data de Publicação: 17/03/2014 12:37:44

Galeria de Fotos: