¡Solidariedade ao povo palestino! ¡Pelo fim dos ataques genocidas de Israel!
Fonte: Comitê Executivo Internacional (CEI) da UIT-QI Unidade Internacional dos Trabalhadores- Quarta Internacional
Se utilizando do pretexto do assassinato de três jovens adolescentes israelenses, colonos na Cisjordânia, Israel lançou mais uma vez ataques genocidas contra os palestinos, com bombardeios e destruição de moradias em Hebron e na Faixa de Gaza.

Estas ações criminosas contra o povo palestino agravaram-se com o assassinato de Mohamed Abu Khdeir, um jovem palestino de 16 anos, cujo corpo apareceu carbonizado. O funeral, que se converteu em uma multitudinária marcha em repúdio a este crime e aos bombardeios de Israel, foi reprimido pela polícia israelense.

A organização palestina Hamas negou de forma categórica qualquer responsabilidade com o crime dos três jovens israelenses, como os acusa o governo sionista. No contexto de permanente provocação de Israel para justificar bombardeios massivos não podemos descartar que o repudiável crime dos jovens israelenses, tenha sido produzido por setores do próprio aparato militar sionista.

Os bombardeios da força aérea israelense na Faixa de Gaza é um crime de guerra, porque é um castigo coletivo. Ao tal ponto que Daniel Barenboim, o famoso pianista e diretor de orquestra israelense, repudiou estas ações comparando-as com os bombardeios do nazismo. Barenboim repudiou o crime dos jovens israelenses, porem rejeitou os bombardeios afirmando que seria “como se há Segunda Guerra Mundial não tivesse nos ensinado nada”. (Madrid, EFE 04/07/14)

Os bombardeios israelenses já provocaram 3 mortos em Gaza, entre eles uma criança de 7 anos e dezenas de feridos. Em torno de 400 palestinos foram detidos. Outro jovem palestino foi assassinado pelo exército em Yenin, na Cisjordânia.

Cisjordânia, território que constitui 20% da Palestina histórica e estava supostamente “reservada” aos palestinos, está ocupada por 400 mil colonos sionistas que se apropriaram das melhores terras e de suas águas. Os palestinos vivem na miséria e na violência, vítimas de controles militares e agressões armadas que jamais são castigadas pelas autoridades israelenses.

Desde sua fundação em 1948 em base a colonização de judeus europeus, o Estado de Israel, poderosamente armado pelo imperialismo para dominar o Oriente Médio e seu petróleo, coloniza a antiga Palestina e seu objetivo declarado é expulsar todos os palestinos, o que já conseguiu em 80% do território. Agora pretende expulsar os que restaram, transformado suas vidas num inferno. No entanto nunca conseguiram quebrar a histórica e heroica resistência palestina que exige a devolução de seus territórios.

O que aconteceu nos últimos dias volta a demonstrar que todos os planos de “paz” baseados em manter o Estado de Israel são uma mentira. Que sob esse pretexto continuam sendo massacrado o povo palestino. Israel é um estado racista e genocida, similar ao nazismo que na década de 1940 massacrou judeus, ciganos, eslavos e militantes de esquerda. A luta definitiva é pela sua dissolução é pela conquista de um estado Palestino único, laico, democrático e não racista.

Fazemos um chamado às organizações políticas, sindicais, estudantis e populares que se reivindicam democráticas a realizar ações unitárias convocando a repudiar os bombardeios a Gaza e todos os criminosos ataques contra os palestinos. Além disso, estender o boicote a Israel negando a carga e descarga de seus barcos e aviões e exigir de cada governo a ruptura de relações com Israel.

Basta de bombardeios à Faixa de Gaza!
Solidariedade incondicional ao povo palestino!

Comitê Executivo Internacional (CEI) da UIT-QI
Unidade Internacional dos Trabalhadores- Quarta Internacional
05/07/2014
Data de Publicação: 06/07/2014 22:39:32

Galeria de Fotos: