Ato em defesa do Sinsprev/SP reúne centenas de militantes do movimento sindical e social
Fonte: UNIDOS pra LUTAR São Paulo
Na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro de 2014, foi realizado o ato em defesa do Sinsprev/SP que mostrou toda a força da classe trabalhadora para defender sua liberdade e autonomia de organização sindical. A manifestação reuniu centenas de representantes de entidades e movimentos em solidariedade ao Sinsprev/SP requerendo a revogação da Carta Sindical concedida a uma entidade pelega que é a favor do rebaixamento de todos os direitos dos trabalhadores.

As entidades e movimentos formaram o Comitê em Defesa do Sinsprev/SP que junto à categoria saíram às ruas para protestar contra esse duro golpe do governo, exigindo o reconhecimento do Sinsprev/SP e a formalização do registro sindical que aguarda desde 1993 na gaveta do Ministério do Trabalho e Emprego.  

Os manifestantes iniciaram o ato em frente a Superintendência do INSS,  passando pela APS  da Xavier  de Toledo  onde se concentraram para distribuir Carta Aberta à População e para  expor os problemas que estão enfrentando,  exigindo também a revogação da IN 74

A mobilização seguiu parando o trânsito até o prédio da Delegacia Regional do Trabalho fazendo com que uma Comissão formada pela direção, militantes do Sinsprev/SP e demais entidades presentes na atividade fossem recebidos pelo superintendente da DRT em São Paulo, Luiz Antônio de Medeiros Neto.

A Comissão expôs ao superintendente o fato de que o processo de Carta Sindical do Sinsprev/SP é de 1993, e que desde então, foram criados diversos empecilhos para o reconhecimento do Sindicato, diferentemente do que aconteceu com a entidade governista que teve facilidades para obter o documento em tempo recorde. Foi apresentado também que o Sinsprev/SP apesar de ser composto por mais de 18 mil filiados, representar uma base de mais de 30 mil trabalhadores entre Saúde, INSS e Anvisa, com um histórico de mais de 30 anos de luta, não foi oficialmente notificado em nenhum momento pelo Ministério do Trabalho e Emprego da existência do requerimento de registro sindical por outra entidade.

Ao fim da reunião foi protocolado um documento junto ao superintendente exigindo a revogação da Carta Sindical concedida à outra entidade e o reconhecimento do Sinsprev/SP como única e legitima entidade dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado de São Paulo,   relembrando que a derrota dos representantes do governo se deu desde de eleição da gestão   2005/2008. O superintendente se comprometeu a agendar uma audiência entre o Comitê de Defesa do Sinsprev/SP e o Ministro do Trabalho e Emprego para a próxima semana.

Nós da Unidos Pra Lutar, que estamos apoiando essa luta a partir de nossos sindicatos e militantes, estivemos presente no ato, por entender que essa entidade sempre esteve a frente ou apoiando as lutas no setor público, privado, na juventude e movimento popular. Estamos juntos na luta contra a divisão da categoria e contra esse ataque que o governo Dilma está fazendo a essa entidade Sindical.
Data de Publicação: 18/12/2014 20:40:24

Galeria de Fotos: