UNIFICAR AS LUTAS PARA EXIGIR DE ROLLEMBERG O PAGAMENTO IMEDIATO DOS SALÁRIOS, FÉRIAS E 13o
Fonte:
Vivemos uma grave crise política-econômica no Distrito Federal. Os trabalhadores da Saúde, Educação, Terceirizados e demais categorias do Estado não receberam salário, 13o, 1/3 de Férias, Horas-extra, etc. Nos hospitais e Postos de Saúde faltam medicamentos básicos, como dipirona e remédios para pressão e as escolas estão sucateadas, precisando de reparos e manutenção. Por isso, desde dezembro diversas categorias estão nas ruas para exigir o que lhes corresponde.

Os trabalhadores da Saúde estão em greve desde o dia 09 de janeiro de 2015; os garis fizeram um dia de paralisação, os professores estão em processo de mobilização, organizando atos em diversas Regionais e cidades-satélites, ainda demais categorias como o DETRAN e os trabalhadores de conservação e limpeza, portarias e vigilância também se preparam entrar em greve.

A responsabilidade pela crise do DF é da politica de arrocho do Governo Dilma (PT/PMDB) e do ex-governador Agnelo (PT, que também governou com Filippelle - PMDB), que depois de quebrar o DF, viajou de férias para Miami). Mas Rollemberg (PSB) também tem responsabilidade, o PSB acompanhou durante 4 anos o governo de Agnelo, sendo que até o próprio Rolemberg foi secretario de Turismo do governo petista. Por isso também é culpado.

Agora Rollemberg, ao invés de pagar os trabalhadores, ameaça entrar na Justiça contra a Greve da Saúde, responsabilizando os servidores pela crise no setor. E como parte da politica de ajuste do Governo Dilma, no DF já ameaça com reajuste nas tarifas e impostos, ou seja, mais uma vez pretendem que nós, trabalhadores, paguemos pela crise!

Aqui vivemos uma grande contradição, políticos e marajás com altíssimos salários; Ministros, deputados federais e distritais aumentando seus super-salários, pagos em dia e nós trabalhadores da Saúde, Educação, Terceirizados, Vigilantes etc, continuamos sem salários, férias, horas-extra, 13o e a população é quem sofre com a precariedade dos serviços públicos e com a desordem social causada pelo GDF. Só na construção do estádio Mané Garrincha foi gasto 2 bilhões, uma obra faraônica a custa da miséria dos trabalhadores.



UNIFICAR AS LUTAS E ORGANIZAR A GREVE GERAL NO DF



No país inteiro diversas categorias estão em greve, manifestações, protestos, atos públicos, passeatas, mobilizações em geral ou em luta contra os brutais ataques do Governo Dilma, dos patrões e dos governadores.

Em São Paulo, os metalúrgicos da Volkswagem do ABC estão em greve contra a demissão de mais de 800 trabalhadores. Em várias capitais, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo estão sendo organizados atos contra o reajuste das tarifas. Aqui no DF, os Trabalhadores da Saúde estão dando um exemplo, com sua greve e combatividade. Agora mais do que nunca é necessário unificarmos as lutas de todas as categorias do DF e construir uma Greve Geral. Por isso exigimos que a Direção da CUT e dos sindicatos que chamem uma Plenária Unificada de todas categorias para organizar a Greve Geral, unificando assim Professores, Assistentes de Educação, Saúde, DETRAN, Terceirizados, etc. A Diretoria do Sinpro tem que chamar imediatamente uma Assembleia Geral dos Professores para que possamos decretar a Greve da Educação e unificar com a Saúde.



- Pagamento imediato dos salários, 13o, 1/3 Férias, Rescisão dos professores em Contrato Temporário e demais direitos dos trabalhadores;

- Que sejam suspensos imediatamente os salários do governador, deputados e secretários de estado, enquanto os salários dos trabalhadores estejam atrasados

- Auditoria nas contas do ex-governador Agnelo para saber onde foi o dinheiro do DF;

- Realização de Atos e Assembleias unificadas, para organizar os rumos do movimento e construir coletivamente a Greve Geral
Data de Publicação: 16/01/2015 09:31:36

Galeria de Fotos: