Nota do PSOL: Todo apoio à greve dos garis do Rio
Unir as greves contra o ajuste de Dilma, Pezão e Paes
Fonte: PSOL-RJ
O PSOL apoia integralmente a greve dos trabalhadores garis da COMLURB. Essa greve, que se inicia nesta sexta-feira, dia 13 de março, é fruto da política intransigente do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que apresentou uma proposta vergonhosa de reajuste salarial de 3% e 0% no ticket alimentação, enquanto o custo de vida aumenta, com a inflação batendo a casa dos 8%. Para as empresas de ônibus, Paes foi bem mais generoso, autorizando um reajuste de 13,3% nas tarifas dos ônibus!

A proposta do prefeito é uma afronta a essa categoria, que em pleno carnaval de 2014 protagonizou uma forte greve, que recebeu o apoio da população carioca e ganhou repercussão nacional e internacional. Sabemos das péssimas condições de trabalho e do assédio moral a que esses trabalhadore/as são submetidos, além de sofrerem com baixos salários.

No país inteiro diversas categorias vêm realizando greves e lutas, enfrentando a política de ajuste fiscal do governo Dilma, dos governadores e prefeitos.

Nós, do PSOL do Rio de Janeiro, com nossa militância e parlamentares, nos colocamos à disposição desse justo movimento. Para que triunfe, exigimos que o prefeito Eduardo Paes e a direção da COMLURB atendam às reivindicações dos trabalhadore/as.

Rio de Janeiro, 13 de março de 2015.

Direção estadual do PSOL/RJ, bancada de vereadores, deputados estaduais e federais do PSOL/RJ

Foto: Mídia Ninja
Data de Publicação: 13/03/2015 14:19:00

Galeria de Fotos: