CST-PSOL: Todo apoio à greve dos Garis do Rio
Unir as greves contra o ajuste de Dilma, Pezão e Paes
Fonte: CST-PSOL
Uma massiva assembléia dos Garis da cidade do Rio de Janeiro deflagrou a greve por tempo indeterminado a partir da zero hora do dia de hoje, sexta feira 13 de março.

Não poderia ser outra a decisão frente à proposta indecente de 3% de reajuste salarial oferecida pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB). Com o conto do “desconforto fiscal” o prefeito quer arrochar ainda mais o salário dos sacrificados trabalhadores da limpeza urbana. 3% para os garis e 13% para os empresários do transporte que financiaram sua campanha. 3% para os garis e milhões indo parar nos bolsos de seus padrinhos/amigos Sergio Cabral, Pezão e Eduardo Cunha (PMDB/RJ) na roubalheira da Petrobras. Dinheiro há, mas é necessária muita luta para avançar nas conquistas.

Engana-se o prefeito e seu partido se acredita que os trabalhadores estão dispostos a pagar pela crise por eles provocada. Como se canta nas passeatas: “O gari acordou”. O gari acordou, foi pra luta e temos que rodear de solidariedade esse conflito para que seja vitorioso. As principais lideranças de nosso partido, o PSOL, já têm divulgado nota de solidariedade com os garis e algumas, como no caso de nosso companheiro vereador Babá, vêm participando de diversas atividades desenvolvidas pela categoria.

É hora de barrar o ajuste contra os trabalhadores planejado pelo governo Dilma (PT/PMDB) e aplicado fielmente pelos governadores e prefeitos de diversos partidos, entre eles o PSDB e DEM. Nós, os trabalhadores, não vamos pagar pela crise provocada por uma política que privilegia os interesses do sistema financeiro, do agronegócio, e dos grandes empresários e sacrifica os investimentos sociais para pagar pontualmente os juros da imoral dívida pública, que nesse último ano consumiu 45% do orçamento público, ou R$ 978 bilhões. Não é com as políticas aplicadas por esses corruptos que o país irá sair da crise.

Desde a CST/PSOL, apoiamos as lutas em curso contra o ajuste Dilma/Levy, especialmente, neste momento, a greve dos garis da cidade do Rio de Janeiro. Chamamos a fortalecer essa luta, prestando à mesma a maior solidariedade para que triunfe e fortaleça a luta e organização dos trabalhadores para os embates que temos pela frente.

CST/PSOL, 13 de março de 2015
Data de Publicação: 13/03/2015 19:23:32

Galeria de Fotos: