A GREVE CONTINUA!
Fonte: 2º panfleto da greve
Nossa greve começou muito forte em toda cidade. No primeiro dia os trabalhadores da COMLURB mostraram sua força paralisando atividades, com destaque para a passeata de Piedade se dirigindo para o Meier, dialogando com a população e consolidando a greve na Zona Norte. Em seguida marchamos da sede do sindicato para o centro da cidade numa forte manifestação de rua, parando em frete a prefeitura.

Arrancamos uma negociação, mas a prefeitura mantem intransigência
A força de nossa greve garantiu uma primeira negociação na justiça. Surgiu uma nova proposta onde o salario seria reajustado de acordo com a inflação (de 3% pra 7,6%). Porem se mantinha o congelamento do ticket (0%) e nenhum beneficio social. Frente a estes termos a categoria rejeitou a proposta e manteve a greve por unanimidade. Infelizmente a direção do Sindicato não ajuda a unificar a categoria neste momento decisivo. Hoje por exemplo, não deixaram falar os dirigentes da oposição no caminhão de som na frente do sindicato o que foi repudiado pela base. Também não ofereceram nenhum suporte para os ativistas que passaram o dia sob sol a pino sem fornecimento da água nem alimento de parte do sindicato que todos sustentamos.

Greve é um direito
A prefeitura conseguiu na justiça uma decisão dizendo que nossa greve é ilegal, com multa para o sindicato.Os trabalhadores rejeitam essa medida absurda. Nossa greve é justa. Defendemos nosso direito. Ilegal é reajuste abaixo da inflação e congelamento do vale-refeição. Ilegal é o desrespeito do acordo coletivo e das leis trabalhistas por parte da COMLURB. Ilegal são os esquemas de corrupção na Petrobras que envolvem a cúpula do PMDB de Pezão e Eduardo Paes.

Amanhã é hora de mostrar mais força! Manter nossas equipes de convencimento em cada local de trabalho. Realizar novas passeatas como a realizada em Piedade. Fazer uma nova marcha no centro da cidade. Veja nosso calendário:

Agenda 14/03/15
- 6h, convencimento em cada gerencia
- 11h, Assembleia em frente à prefeitura. Em seguida passeata no centro da cidade.
- 16h, comando de greve em frente à prefeitura.
Data de Publicação: 14/03/2015 18:14:25

Galeria de Fotos: