A luta continua! A força está na União!
Preparar a próxima reunião de negociação: segunda, 16/03, no Ministério Publico, 10h.
Fonte: UNIDOS PRA LUTAR - Tendência Sindical

A Assembleia do segundo dia de greve, 14/03, manteve a paralisação. A greve continua por aumento real de salario, aumento no ticket e melhores condições de trabalho. Com a força do movimento enfrentamos a intransigência de Vinicius Roriz, dos diretores e gerentes. Enfrentamos o desrespeito de Eduardo Paes que desqualifica os Garis nos jornais da cidade. Combatemos o aumento do custo de vida imposto pelo prefeito, Dilma e Pezão. Não nos calamos diante da corrupção na Petrobras. Fruto da luta, tivemos um primeiro avanço que foi a segunda proposta no salario de 3% para 7,7% mostrando que é possível aumento real e também uma proposta decente no ticket (mais os benefícios sociais). Isso tudo só é possível por conta da Unidade dos trabalhadores na luta que estamos construindo.

Garantimos na marra nosso direito de greve. Enfrentamos a repressão dos jagunços armados pela prefeitura, que junto com a PM tentam nos intimidar. A prefeitura atua na ilegalidade substituindo grevistas por empresas privadas e servidores do município, ferindo o direito de greve que está na constituição federal. Contra nossos inimigos, a Unificação dos trabalhadores é fundamental, apesar das divergências que existem na comissão de negociação e apesar de que não confiamos na atual direção do sindicato. A unidade dos trabalhadores tem que ser em defesa dos nossos direitos, sem vacilação, para derrotar a proposta de fome da COMLURB.

Estamos no meio da batalha e contamos com apoio da população. Arrancamos uma nova reunião de negociação na próxima segunda-feira, 16/03, no Ministério Publico do Trabalho, às 10h. As atividades de greve dos próximos dias serão decisivas. Temos que manter a força da greve com as equipes em cada gerencias realizando atividades de convencimento, tentando fazer como na Zona Norte, e principalmente em Piedade, onde realizamos piquetes massivos, passeatas e minicomícios nos trens e no calçadão do Meier. Unidos e mobilizados somos fortes!


Contato: Bruno da Rosa – integrante da comissão de Negociação e Impulsionador da Chapa 2/Oposição.
Fone 982862748. www.facebook/bruno.darosa
Data de Publicação: 14/03/2015 19:11:36

Galeria de Fotos: