NOTA DA INTERSINDICAL - Central da Classe Trabalhadora
PELA READMISSÃO dos GARIS DEMITIDOS!
Fonte: INTERSINDICAL
Chega de perseguição política na COMLURB!

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora repudia a decisão do presidente da COMLURB e do prefeito Eduardo Paes (PMDB) de demitir Bruno da Rosa, Célio Viana, duas das principais lideranças das greves dos garis, e inúmeros ativistas da greve. Trata-se de uma atitude ditatorial em claro desrespeito às leis trabalhistas e ao direito de greve, ferindo os direitos humanos e a dignidade do trabalhador.

Além disso, há uma evidente perseguição política contra Bruno, Célio e inúmeros outros ativistas que também foram demitidos: interditos proibitórios, fraude na eleição da CIPA de Piedade, transferências de local de trabalho. Um evidente prática anti-sindical.

Solicitamos a readmissão de todos os demitidos. Exigimos o fim das perseguições políticas a todos os trabalhadores que atuaram na greve.


A Intersindical orienta, ainda, que todas as entidades filiadas, dirigentes, militantes e organizações aliadas na luta enviem nota aos endereços abaixo exigindo a reintegração dos nossos companheiros Garis demitidos.




Enviar para:
1) Casa Civil da prefeitura do Rio de Janeiro,
Endereçada ao prefeito Eduardo Paes e ao vice-prefeito Adilson Pires:
imprensa.cvl@gmail.com

2) COMLURB
Endereçada ao presidente da Companhia, Vinicius Roriz: comlurb_pce@rio.rj.gov.br



Intersindical - Central da Classe Trabalhadora | 11 3101-7849
Rua Riachuelo, 122 - Sé - São Paulo/SP
www.intersindical.inf.br | Curta nossa página no Facebook
Data de Publicação: 13/05/2015 14:40:32

Galeria de Fotos: