Correios: Todo apoio a greve do CDD Botafogo - Ampliar a greve para outras unidades.
Fonte: COMBATE-CORREIOS
Nota do Combate em apoio à greve dos Trabalhadores dos Correios- CDD-Botafogo.

Mesmo após greve dos Correios os trabalhadores continuam firmes na luta contra o desmonte da empresa. Sem condições de trabalho e com redução de pessoal, assistimos diariamente o sucateamento de mais uma estatal no país, por parte do Governo Dilma. Não temos dúvida que a proposta do PT de sucatear é para justificar a privatização, receita já conhecida dos tempos de FHC.

O exemplo mais recente de luta na empresa são os trabalhadores do CDD Botafogo, que estão em greve desde o dia 20/10, contra a retirada de 13 distritos e por melhores condições de trabalho, sendo que anteriormente já tinha ocorrido uma paralisação no CTE Benfica também por uma pauta muita idêntica.


A empresa ataca o direito de greve.


Não satisfeita a direção da ECT ainda ataca o direito de greve quando substitui os grevistas, por trabalhadores de outras unidades. A ECT não resolve as demandas dos trabalhadores e ainda ameaça com corte de ponto. Mais autoritário impossível. Não podemos aceitar essa covardia. Nenhum trabalhador deve aceitar o “convite” para trabalhar no CDD Botafogo. Aceitar o convite é enfraquecer a luta dos companheiros que estão mostrando que a única saída para barrar os ataques da empresa é fazendo greve.


Pela paralisação geral das unidades dos Correios


O Governo Dilma e a direção da empresa tem um projeto para a ECT: congelamento salarial, não contratação e aumento da carga de trabalho. Nesse sentido só podemos barrar essa proposta com mobilização na base e fazendo uma paralisação geral. Para isso é urgente construir uma forte campanha de solidariedade entre as Unidades dos Correios (CDD, CTE, CEE etc.. ) aproveitando para unificar com os Petroleiros em greve, o que sem dúvida fortalecerá ainda mais uma paralisação geral nos Correios. Tanto a FENTEC como a FINDECT deveriam realizar um dia nacional de luta por melhores condições de trabalho.


Somos todos CDD Botafogo! Que a direção do sindicato convoque uma assembleia geral!


Exigimos que a direção do Sindicato chame uma assembleia geral da categoria para ampliar a luta de Botafogo, incorporando mais setores na mobilização. Porque com essa politica atual do SINTECT-RJ de isolar o conflito,sem apostar na amplitude do movimento, vai ser mais difícil vencer.

Por esse motivo entendemos que os coletivos e agrupamentos da oposição de esquerda e oposições combativas devem cercar de solidariedade os companheiros de Botafogo e exigir imediatamente uma assembleia geral para organizar a luta coletiva de todos os trabalhadores da ECT em unidade com os petroleiros.

Data de Publicação: 14/11/2015 12:50:12

Galeria de Fotos: